Realocação financeira

Realocação financeira: cinco coisas que você precisa considerar ao transferir dinheiro para o exterior

O que você precisa saber antes de enviar o dinheiro para outro país?

Familiarizar-se com os requisitos de uma transferência internacional é necessário, especialmente se você quer economizar. Antes de realizar qualquer transferência, é preciso entender três fatores importantes: 

 

Taxas de câmbio

A taxa de câmbio é a taxa na qual uma moeda pode ser convertida em outra.

Taxas de transferência

Antes de comprometer-se com qualquer serviço, atente-se às taxas de transferência. Sejam elas fixas ou correspondentes a uma porcentagem do valor que você planeja enviar, as taxas de transferência, às vezes, podem ser muito mais altas do que o esperado. Verifique primeiro quais são exigidas para não  pagar mais do que o necessário ao realizar a transferência.

Velocidade de entrega

O período necessário para o processamento das transferências bancárias pode variar dependendo do banco ou instituição financeira utilizada para realizar o pagamento, assim como o banco ou instituição que recebe os fundos. A  moeda na qual seu pagamento será convertido e as regulações financeiras do país para o qual o dinheiro é enviado também são outros fatores que podem influenciar no tempo.
No entanto, como regra geral, uma transferência bancária para uma conta estrangeira geralmente ocorre dentro de dois a três dias úteis após o pagamento ser realizado. Uma alternativa, nesse caso, é contar com apoio de um algum especialista para que que tenha, por exemplo, acesso on-line, 24 horas por dia, 7 dias por semana, à sua conta, para poder visualizar seus pagamentos e monitorar seu progresso. Além disso, de uma equipe de atendimento ao cliente que possa fornecer todas as atualizações necessárias.

Como faço para enviar dinheiro para o exterior gratuitamente?

Os requisitos e regulamentos em vigor para realizar uma transferência bancária internacional variam de país para país.
No entanto, a maioria dos pagamentos no exterior exigem o nome do titular e o código BIC/SWIFT da conta do beneficiário. Alguns países, como a Europa, podem exigir que você providencie também o IBAN dos seus beneficiários.
Com a mudança de requisitos e várias plataformas de transferência para escolher, decidir sobre um serviço de transferência pode ser uma dor de cabeça. Na verdade, muitas pessoas usam seu banco para transferir seus recursos financeiros por acreditarem ser mais seguro e conveniente. Trabalhar com provedores de pagamento internacionais geralmente é a melhor aposta quando se deseja opções com menores custos e eficientes de enviar seu dinheiro on-line.
A Crown Worldwide tem uma empresa parceira que ajuda a enviar pagamentos para o exterior de maneira fácil. Basta criar uma conta gratuita, informe qual será a moeda. Assim que adicionar fundos e os dados dos destinatários, você pode realizar pagamentos para 190 países em 120 moedas diferentes. O restante do processo fica por conta desta empresa, que troca e envia o dinheiro com segurança, em um prazo entre dois e três dias. 
A maioria dos bancos oferece serviços bancários on-line e suporte por telefone para garantir que você tenha fácil acesso a suas finanças, além de poder receber pagamentos e sacar dinheiro sem a necessidade de gerenciar a moeda. No entanto, você poderá ficar sujeito às taxas de câmbio flutuantes e taxas de transferências entre contas.

Essa opção também traz a tranquilidade de você lidar com pessoas que falam o seu idioma, embora muitas vezes não ofereçam grandes taxas de juros. Se o caso for para investimentos em longo prazo, encontre uma opção mais interessante.
 
Bancos diferentes podem oferecer uma conta poupança internacional gratuita, e, se esse for um requisito, sempre a inclua em sua lista quando for compará-los. 
Além da parceria com as principais companhias de seguros, o parceiro que a Crown Relocations indica oferece a mais abrangente variedade de planos de seguro médicos, de viagem e especiais para viajantes internacionais, expatriados ou nômades globais.

Os agentes da International Citizens Insurance ajudam a pesquisar todas as suas opções e garantir que suas perguntas sejam respondidas. Seu agente terá tempo para revisar as descrições, inclusões e benefícios da apólice, garantindo que você esteja recebendo conforme as suas necessidades.
Você tem receio com impostos? Caso você se mude para o exterior, sua situação fiscal ficará muito mais complicada.  
O que torna sua situação fiscal particularmente complicada é que você precisará registrar impostos locais em sua nova jurisdição, o que significa aprender as leis e regulamentos fiscais do seu novo país de residência.
A maioria das pessoas tem dois tipos de aposentadoria: uma pensão do empregador (ou privada) e uma pensão do estado. Certifique-se em entender como a mudança para o exterior afetará sua distribuição regular de renda na aposentadoria. 

Algumas soluções gerais para distribuição de pensões incluem:
  • Transferir sua pensão para o país de aposentadoria e investir em um novo plano de pensão.
  • Deixar a pensão no seu país de origem e transferir os pagamentos regulares para uma nova conta bancária.

Esteja ciente de certas limitações em  vigor. Informar-se sobre estas limitações o ajudará a planejar melhor sua aposentadoria em um país diferente.
O planejamento financeiro para expatriados requer muito tempo e esforço. Para ajudá-lo a começar a planejar investimentos, inclusive imobiliários, segue uma lista com informações úteis e pontos a serem analisados :
  • Pesquise como seus investimentos existentes serão afetados por sua mudança para o exterior. Você também deve atentar-se aonde manter seus investimentos.
  • Se você quiser investir, pesquise os investimentos offshore que funcionam para você
  • Pesquise como sua propriedade será afetada por sua mudança para o exterior
  • Se você tiver uma conta poupança individual, efetue as contribuições necessárias antes de mudar-se
  • Entre em contato com um especialista em investimentos para ajudá-lo a organizar sua carteira de investimentos.

Transferir suas finanças para o exterior pode ser tedioso em qualquer ponto do processo. Mesmo que você seja bem organizado, pode ser necessário falar com um profissional para obter conselhos específicos às suas necessidades. Além disso, certifique-se de que o consultor com quem você está em contato seja regulamentado no país de destino.